Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazerem os obstáculos sumirem e as dificuldades desaparecerem (Thomaz Handy)









quarta-feira, 7 de abril de 2010

COOKIES DE CAQUI E CHOCOLATE

Esta receita diferente eu achei no blog da Filipa que vale a pena visitar. São receitas diferentes das que estamos acostumadas e nem por isso deixa de dar água na boca!



Ingredientes:


2 ovos

1 dióspiro (caqui) não muito maduro
450g de farinha (achei necessidade de colocar +)
1 .c de chá de bicarbonato de sódio
1 c. de chá de sal
100g de gotas de chocolate
1 c. de chá de canela
210g de manteiga
320g de açúcar
1 c. de sopa de mel
10g de açúcar baunilhado

Preparação:

Descasque o dióspiro e corte-o em pequenos pedaços. Reserve. Numa tigela misture a farinha, o bicarbonato e o sal. Numa outra tigela de tamanho pequeno, junte as pepitas de chocolate com a canela.

Numa tigela grande, bata a manteiga em pedaços com o açúcar até obter um creme. Acrescente os ovos, um a um e batendo bem entre cada adição. Adicione o mel e o açúcar baunilhado. Bata mais um pouco. Com a ajuda das mãos, junte a mistura da farinha à mistura anterior, mexendo bem até obter uma massa homogénea. Envolva as pepitas de chocolate com a canela e os pedaços de dióspiro. Mexa bem. Caso seja necessário, adicione farinha. A massa não deve ficar nem muito mole nem muito dura. Molde bolinhas e coloque-as espaçadamente num tabuleiro previamente forrado a papel vegetal. Leve a cozer em forno moderado durante aproximadamente 15 a 20 minutos. Retire e deixe arrefecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário